Tu és o meu modo de vida

Lançada em 1968 no álbum “Cycles”, “My Way Of Life” é uma canção de Frank Sinatra, emblemático cantor americano considerado como um dos maiores artistas de todos os tempos.

My Way Of Life é uma música que expressa um amor profundo e a necessidade de ter alguém sempre por perto, não só fisicamente, como também a nível emocional e espiritual. A vida sem essa pessoa não teria significado, seria uma vida incompleta, como se se estivesse apenas meio vivo a lutar para sobreviver.

“Gotta have you near all the time
With your dreams wrapped in mine
Gotta be a part of your soul and of your heart all the time
Nothing in the world that I do
Means a thing, without you
I’m just half alive in my struggle to survive without you”

À medida que a canção avança conseguimos perceber uma intensificação da orquestra, tal como o tom de voz do cantor, acompanhando assim o crescimento dos sentimentos transmitidos na música. Neste caso, o amor antes presente no início começa a transformar-se em obsessão, a insanidade e o desespero agora demarcados na voz de Sinatra.

“Never let you out of my sight
Be it day, be it night
You belong to me that’s the way it has to be
Wrong or right
I don’t need the crowd at my door
The applause from the floor
All I want is you and the love that we once knew nothing more”

Esta música não tem um final concreto, simplesmente continua a tocar até o tempo acabar, como se ultrapassasse aqueles breves e emocionais três minutos, da mesma maneira que os sentimentos do eu lírico nunca acabam.