É já amanhã, no Complexo Laboratorial que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro recebe mais uma autêntica experiência sensorial com o Workshop Vinhos e Queijos Alumni 2023.

O encontro de aromas e sabores destina-se a verdadeiros amantes destes produtos e pretende proporcionar momentos de degustação, enaltecendo a importância da enologia e viticultura nacional.

“Mais do que um evento de referência na academia transmontana, é um reconhecimento e uma valorização do conhecimento científico na área do agroalimentar e do saber-fazer dos nossos antigos estudantes, independentemente de se encontrarem em Portugal ou em qualquer outra parte do globo”, destacou o reitor Emídio Gomes.

O programa tem início às 9h30, na sala C1.01, com uma iniciação à prova vinho, dinamizada pela consultora vinícola Mafalda Perdigão. Posteriormente, Jorge Sousa Pinto abrirá as honras ao espumante, na sala C1.04. O evento terminará com um Kitchen Lab dedicado ao queijo, organizado por Zulmira Lopes, Paulo Martins e Carla Gonçalves.

A marca “Alumni 2016” nasceu através de um convite de três ex-alunos para criarem um vinho da marca UTAD. Assim, transformaram o nome da universidade como a única instituição de ensino superior com vinhos de autor em Portugal. Em 2022, a par do vinho aliou-se também a produção de queijos de vaca, ovelha e cabra.

As inscrições são limitadas a vagas existentes, mas obrigatórias, através do link https://shorturl.at/wCJP2