Pela primeira vez, a marca “Alumni UTAD” apresenta um vinho e um queijo produzidos fora de Portugal.

A 6.ª edição da “Prova dos Novos — UTAD Alumni Wine & Cheese Collection” está agendada para 15 de novembro. Na coleção estão quatro vinhos e três queijos produzidos por antigos alunos da academia.

O reitor, Emídio Gomes, afirma que o evento é “um reconhecimento e uma valorização do conhecimento científico na área do agroalimentar e do saber-fazer dos nossos antigos estudantes”.

O encontro conta com exemplares produzidos no estrangeiro. O enólogo Luís Teixeira traz o vinho tinto Alumni 2023, com uvas colhidas na Áustria. Já Paulo Martins, o queijo de cabra que produziu em Espanha.

Marcam também presença os produtos nacionais, com Patrícia Peixoto (vinho branco), Daniel Fraga Gomes (espumantes), Carlos Alves (Vinho do Porto), Inês Vilarinho (queijo de ovelha) e Marta Santos (queijo de vaca).

A programação do evento inclui ainda três workshops direcionados à iniciação de provas de vinho, espumante e queijos.