Produtos serão apresentados no dia 11 de novembro.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai apresentar no dia 11 de novembro “A Prova dos Novos – UTAD Alumni Wine & Cheese Collection 2022”. Este ano “estamos perante um desafio renovado, desta vez com a inclusão do lançamento de três queijos da marca Alumni UTAD, que reforçam o já tradicional evento dos vinhos de edição especial, feita por antigos alunos”, afirma o reitor da UTAD, Emídio Gomes.

Em 2016 a academia transmontana tornava-se na única universidade com vinhos de autor. Agora, em 2022, lança um trio de queijos – cabra, ovelha e vaca – produzidos, respetivamente, pelos antigos alunos Inácio Neto, João Reis e Zulmira Lopes.

“Os Alumni UTAD são um orgulho para a instituição e são, sem dúvida, os seus melhores embaixadores”, sublinha o reitor da UTAD.

A assinar os “Vinhos Alumni 2022” estão Martta Reis Simões, Sandra Alves, Sofia Caldeira e Tiago Alves de Sousa: um tinto nascido na região de Lisboa; um branco criado no Alentejo; um Vinho do Porto com todo o terroir do vale do Douro e um espumante produzido na ilha da Madeira.

A Gala de apresentação dos Vinhos e Queijos de assinatura Alumni irá decorrer no restaurante Panorâmico da UTAD e contará com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.