A 10º edição do Plano das Soft Skills realizar-se-á, presencialmente, às quartas feira (16:30h-18:30h) de fevereiro a junho no auditório B0.01, situado no complexo laboratorial.

A crescente competitividade no mercado de trabalho, faz com que os empregadores exijam, cada vez mais, competências interpessoais dos candidatos, as chamadas soft skills.

É preocupação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro procurar disponibilizar aos seus alunos, e à academia em geral, os conhecimentos científicos e tecnológicos atuais, relevantes e inovadores. Foi assim que surgiu “O Plano das Soft Skills”, que arrancou no ano letivo 2014/2015.

Esta 10º edição envolve entidades externas nomeadamente empresas, associações e entidades recrutadoras, que melhor conseguem expor aos inscritos o porquê de cada vez ser mais importante desenvolver competências.

Uma edição que conta com um programa vasto e completo, onde vão ser abordados temas como, ter uma alimentação saudável e saber lidar com o stress no mundo profissional.

Outro tema desta edição são as competências de escrita. Em que o objetivo desta sessão, é discutir mecanismos essenciais na produção de um bom texto, para demonstrar que escrever é uma atividade que pode ser aperfeiçoada com a prática.

A voz é o principal instrumento de trabalho de muitos profissionais e como tal é necessário saber conservar, otimizar e adotar técnicas, para se ter o melhor desempenho na colocação da mesma, sendo então o outro tema de discussão.

Uma formação, sujeita a inscrição até ao dia 27 de fevereiro, aberta a todos os membros da academia ou pessoas fora desta. Tem um valor de 10 euros e as vagas são limitadas.

Para mais informações sobre regras de inscrição e métodos de pagamento clique aqui.

Cartaz do Plano da Soft Skills