No passado dia 25 de janeiro, os órgãos sociais da Associação Académica de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) tomaram posse para o mandato de 2024. A organização representativa dos estudantes é presidida por Fernando Gonçalves, estudante de Mestrado em Engenharia Agronómica.

O evento contou com os discursos do Reitor da UTAD, do presidente do Município de Vila Real, da Provedora do Estudante e dos presidentes da Direção e MAG cessantes e possantes.

Créditos: Instagram AAUTAD

O presidente cessante, Diogo Machado, destacou a “responsabilidade e a honra” que sente ao se despedir deste cargo, agradeceu e desejou um mandato próspero a todos os novos órgãos sociais, “sejam ousados, deixem a vossa marca, aprendam com o passado e com base do futuro certamente irão avançar juntos pela academia”.

Como reitor da UTAD, Emídio Gomes dirigiu primeiramente palavras de agradecimento “a todos aqueles que hoje cessam funções”, nomeadamente ao presidente cessante “muito obrigado por todo o empenho, cooperação e lealdade”. Aos novos dirigentes da AAUTAD garantiu estar presente com “foco total na universidade e na sua melhoria em cada dia da sua atividade”.

Fernando Gonçalves, na tomada de posse referiu como principal desafio “representar os estudantes da academia” e demonstrou gratidão aos órgãos cessantes. O novo presidente garantiu “vamos todos continuar a  trabalhar  em prol da academia, dos estudantes e de toda a comunidade académica e Vilarealense. Vamos todos continuar a trabalhar em prol de um ensino superior de melhor qualidade em Portugal, vamos avançar juntos pela academia, por Vila Real e por Portugal”.

Os novos órgãos da AAUTAD começam agora a desenvolver os objetivos a que se propuseram, com foco na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro e nos seus estudantes.