Uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena

Numa altura em que as escolas estão encerradas e as autoridades de saúde reforçam a importância de evitar aglomerações e sair de casa, a escola de programação Happy Code lança a plataforma: Sai da Caixa.
Uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena, o “Sai da Caixa” oferece, gratuitamente, actividades off-line que trabalham a lógica de programação de uma forma divertida.
Esta plataforma é gratuita, acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas, e vai misturar diversão e lógica de programação, com atividades off-line que procuram estimular e desenvolver o raciocínio lógico e as competências manuais.
Entre as actividades propostas pode-se encontrar a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que são desafiadas a criar um jogo de corrida de carros em que se desviem dos automóveis na estrada. Existe igualmente um jogo de damas que vai ficar ainda mais interessante com “poderes especiais” e um jogo de cartas que tem como vencedor quem conseguir formar combinações mais rapidamente!
No decorrer do período de quarentena, a plataforma será actualizada regularmente com novas actividades.

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos leccionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.
Tendo como premissa de actuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code lecciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projectos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.