A UTAD recebe no próximo dia 5 de maio, das 9h00 às 17h00, o Junior Market. Este evento corresponde à competição do Programa A Empresa da Junior Achievement Portugal.

O programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma mini-empresa, com os objetivos de identificar as responsabilidades dos cargos e oportunidades de liderança no âmbito do programa, demonstrar a capacidade de liderança e elaborar um plano de negócios. Assim, estão reunidas 16 ideias empreendedoras de alunos do ensino secundário, que serão apresentadas em formato Pitch, da parte da manhã, e stand, da parte da tarde.

O dia começa com o check-in às 9h15. Entre as 10h00 e as 12h30 desenvolve-se o Pitch em palco e o almoço, das 14h00 às 16h00 realiza-se a exibição em stand e às 17h serão anunciados os vencedores.