Nos dias 7 e 8 de novembro a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro receberá o Encontro da Rede Nacional de Computação Avançada (RNCA), que terá lugar na Aula Magna e ao qual os interessados devem proceder à inscrição.

Um evento que contempla um conjunto alargado de apresentações, sessões plenárias, reuniões de trabalho, debates, recursos, workshops e networking. Os temas vão centrar-se nos serviços e projetos de computação avançada e nas vantagens do uso de High Performance Computing nos projetos e sinergias para o desenvolvimento de competências.

É um projeto promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que conta com equipas que se dedicam à disponibilização de infraestruturas e serviços de computação avançada às comunidades de investigação, tecnologia e inovação/indústria em Portugal.

“Os Encontros da RNCA têm-se afirmado como uma oportunidade para troca de experiências e conhecimento entre várias comunidades envolvidas em Computação Avançada em Portugal. Estamos certos de que este ano, na UTAD, continuaremos a promover a investigação e a inovação, apoiadas na Computação Avançada“, reforça o coordenador geral da unidade FCCN da FCT, João Nuno Ferreira.