A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove a primeira edição do ChangeCamp, um programa intensivo de aceleração e captação de competências.

O ChangeCamp é um programa para o desenvolvimento e consolidação de ideias de negócio, com o objetivo de realização de um plano de negócios e a respetiva implementação. O programa destina-se a todos os participantes da primeira edição do ChangeLab, alunos, docentes, investigadores, finalistas do concurso INOV@UTAD, empresas e a empreendedores com ideias e tecnologias em fase de validação.

Este programa, que ocorre no âmbito do projeto UI-CAN, é apoiado pelo Fundo Social Europeu (Programa Operacional Regional do Norte) e pretende, entre outros objetivos, a Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico. Terá a duração de 24 horas, ao longo de dois meses, e ocorre entre março e abril de 2023.