O Cortejo Académico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) percorreu as principais ruas de Vila Real em dia da festa de liberdade, 25 de abril.

Ao início da tarde, os estudantes da UTAD reuniram-se para desfilar pela cidade de Vila Real, nos camiões que decoraram para este momento especial.

Desde o “Bila Romana” de Engenharia e Gestão Industrial à festa da espuma de Engenharia Informática, o evento contou com uma enorme plateia que encheu e percorreu a cidade para ver as atuações organizadas pelos estudantes da academia.

Beatriz Vale, estudante de Engenharia Gestão Industrial refere que há “muito trabalho e preparação para que corra tudo bem e para que seja uma lembrança para todos os elementos do curso”.

Além do percurso feito ao longo da cidade, o evento contou com dois momentos de atuações: o primeiro na Câmara Municipal e o segundo no Largo do Pioledo, onde existia a avaliação de um júri.

Joana Flores, estudante da UTAD, admite ter sido “um momento de festa e muita emoção”, Diogo Vieira acrescenta que “foi um cortejo onde se sentiu e viu muita interação entre diferentes cursos”.

À noite, na voz de Cláudia Martins e Minhotos Marotos, foi revelada a classificação final. Em primeiro lugar ficou Desporto, em segundo Engenharia Zootécnica e em terceiro Engenharia e Gestão Industrial.

Considerado o momento da despedida para muitos dos utadinos, o Cortejo Académico ficou marcado pela cidade repleta de pessoas e pelo ambiente de festa e felicidade vivido.