Comemorado no dia 12 de maio, o Dia Internacional das Mulheres na Matemática é o tema dos seminários que terão lugar no próximo dia 10 de maio, a partir das 16 horas, na sala F2.1 do Polo II da ECT da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O evento contará com a participação de Eurica Henriques (Dep. Matemática, UTAD) com o tema “EDP no feminino” às 16:15h e Ângela Macedo (Dep. Matemática, UTAD) com o tema “Uma viagem pelas mulheres em Matemática e Ciências da Computação nos séculos XX e XXI” às 16h45. O encerramento será pelas 17h15.

Uma iniciativa do CMAT Junior Group, um grupo constituído por estudantes da licenciatura e mestrado em matemática, ou áreas afins, que desenvolvem atividades de investigação, o evento MnM2023 enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional das Mulheres na Matemática.