Os resultados divulgados a 27 de agosto de 2023 pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) DGES, registaram a entrada de 1582 novos alunos colocados na 1º fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) no ano letivo 2023/2024.

A academia transmontana teve um crescimento de 3% face ao último ano, preenchendo assim 94,5% das 1675 vagas disponibilizadas. As licenciaturas em Medicina Veterinária (17 valores), Psicologia (16,6 valores) e Gestão (16,3 valores) prosseguem como os cursos com a classificação média de entrada mais alta.

Fonte- Site UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) deu um grande passo na oferta formativa para 2023/2024 com dois novos cursos: Ciências Biomédicas e Cultura e Transformação Digital. “É mais um passo na reestruturação da oferta formativa da UTAD, de acordo com o plano estratégico aprovado para o mandato 2021-25”, afirmou o reitor, Emídio Gomes. A UTAD destaca-se por ser a primeira universidade da região Norte a criar estas duas licenciaturas, que já este ano espera receber cerca de 40 alunos em cada um dos novos cursos.

De modo a haver uma maior integração, a universidade tem como principal objetivo acolher os novos estudantes, tanto os de Erasmus como os nacionais. De 18 a 21 de setembro, os novos estudantes poderão contar com diversas atividades, que irão marcar o início do seu percurso académico, como a apresentação das escolas, dos cursos, uma sessão de Boas-Vindas pelo Reitor da UTAD e uma série de atividades lúdicas.