No próximo dia 5 de maio irá ocorrer na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) um evento presencial para comemorar o Dia do Geólogo. Nesse evento, irão ocorrer atividades experimentais em Geologia, que vão simular os processos geológico, como, por exemplo, o vulcanismo.

Organizado pelos Departamento e Museu de Geologia da academia transmontana, estarão envolvidos no evento a Associação Portuguesa de Geólogos (APG), a Sociedade Geológica de Portugal, da UTAD, Museu de Geologia, Centro de Geociências da Universidade de Coimbra, Escola de Ciências da Vida e do Ambiente (ECVA) e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA.

O evento, que tem início às 08h00 e encerra às 17h00, é de entrada é gratuita, mas é necessária inscrição.