Decorreu hoje, dia 19, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) o congresso: “A Sustentabilidade da Educação Física” apoiado pela Reitoria da UTAD e da Escola de Ciências da Vida e do Ambiente.

Em parceria com as escolas cooperantes com estágios do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Departamento de Ciências do Desporto, Exercício e Saúde da UTAD, a academia organizou este congresso.

Os principais objetivos foram difundir o conhecimento técnico, metodológico e cientifico a todos os participantes, sobre as características, especificidades e enquadramento da Educação Física e o Desporto Escolar e proporcionar a todos os “Stakeholders” um conhecimento mais profundo das atividades que ocorreram no congresso.

Os principais destinatários do evento foram os alunos do Mestrado em Educação Física da UTAD, alunos da licenciatura em Ciências do Desporto, alunos dos Mestrados de Ciências de desporto, professores de Educação Física e treinadores das diversas modalidades desportivas.