Assim é o sentimento de todos os finalistas.

A Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) arrancou esta terça-feira (23), com o tema “Entrega-te à saudade”.

Para muitos de nós, este lema está a ser vivido de forma intensa, pela despedida e pelo encerramento de um capítulo.

A Associação Académica (AAUTAD) agendou a monumental serenata para o dia 23, junto à Câmara Municipal de Vila Real. A Avenida Carvalho Araújo esteve lotada de emoções à flor da pele com o traçar das capas, ao som das músicas que nos acompanharam ao longo do nosso percurso académico.

O primeiro dia, que já arrancou o choro de maior parte dos estudantes, também foi o dia dos emblemáticos e inesquecíveis jantares de curso. Momento de união, risos, choros e de reflexão de tudo o que aqui vivemos.

créditos: imagem própria

Após os jantares e a serenata, a Associação preparou também o Baile Académico, realizado na discoteca Andromeda, onde estiveram presentes os artistas, Nel Monteiro e Força Suprema, e os DJs Fábio Nogueira e Ricky D´Almeida.

A festa continua com os concertos até dia 28 de abril, na tenda instalada no recinto do campus da UTAD.

O primeiro dia de uma semana que, certamente, vai deixar saudade. “Mas porquê é que eu tenho de partir, se foi aqui que eu senti  que vivi?”