Foi a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). Maria Ferreira termina o mandato em dezembro de 2022, com o sentimento de missão cumprida e a certeza de que “vai ficar tudo em boas mãos”.

Maria tem 22 anos e assumiu a presidência da AAUTAD em fevereiro de 2021. Ao fim de quase dois anos como presidente, considera que o seu percurso “teve várias fases”. Atravessou, ao comando da associação, todo o período pandémico e liderou a equipa que conseguiu mudar o local da sede da Associação Académica para o centro do campus, no Largo Pedrinhas.

Maria Ferreira faz um “balanço positivo” do mandato que agora termina.

Para a licenciada em Bioengenharia, este é um encerrar de um ciclo muito emotivo e a noção “de que as coisas têm um fim”, Maria Ferreira ligou-se ao associativismo em 2019 como colaboradora da Associação Académica e deixa no final deste mês a presidência após dois anos de mandato.

Recorda, neste link, a participação de Maria Ferreira no Jornal Universitário da UTAD TV, em junho de 2022.