A presente semana ficou marcada por um projeto solidário levado a cabo por estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os alunos da licenciatura em Educação Básica criaram uma coleção de peças feitas com pasta de papel, com o objetivo de angariar fundos para a construção de um jardim de infância na Guiné-Bissau.

Estas estiveram expostas para venda nos dias 12 e 13 de dezembro na Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS). A coleção alusiva ao Natal dispunha de uma variedade de peças, desde pinheiros, figuras do presépio, coroas festivas, estrelas e muitos outros enfeites.

“Esta ação solidária começou como resposta às preocupações dos estudantes sobre questões sociais, especialmente o acesso à educação em países em desenvolvimento, e já resultou na produção de mais de 200 peças, o que mostra bem o empenho e a dedicação dos estudantes envolvidos”, afirma a professora Rita Azevedo.

Cada venda, contribuiu para o projeto de construção de um jardim de infância em Sanfim, promovido pela Organização Não Governamental “Sol Sem Fronteiras” (SOLSEF).