O momento de boas-vindas aos caloiros do ano 2023/2024 chegou e a Associação Académica da UTAD preparou uma semana que, certamente, será inesquecível para todos. De 26 a 31 de outubro todos os caminhos vão dar ao parque de estacionamento do Complexo Laboratorial da UTAD.

Foi na praça do Tribunal que esta Caloirada arrancou com a serenata que, como sempre, é muito nostálgica. Entre choro e sorrisos as tunas levaram os estudantes para a magia da vida académica e permitiram que todos se unissem numa só voz nas músicas e hinos mais nostálgicos da UTAD. Beatriz Ferreira, estudante de ciências da comunicação, descreveu este momento como “único”.

O ponto de encontro a seguir à serenata foi a Andromeda. Este local recebeu o baile do caloiro de 2023/2024. Foi uma noite marcada com muita animação com o concerto de Quim Barreiros, o artista considerado o rei das queimas e caloiradas do país. O cantor prometeu e não desiludiu.  Neste local, ninguém deixou de cantar as suas músicas e dançar com entusiasmo. Diana Leite, estudante de enfermagem, descreveu a noite como “inesquecível” e considerou o concerto do artista pimba “muito animado”. A noite prolongou-se com a presença de Aragão e de vários DJ´S.

A noite ficou marcada pela energia positiva, pelos abraços e pelos momentos de alegria que se fizeram proporcionar entre todos os alunos. A animação continuará com a presença de Deejay Telio na segunda noite da Caloirada aos Montes.