Com: Margarida Almeida e Nuno Teixeira

Os órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) para o mandato de 2023 já tomaram posse. A estrutura representativa dos estudantes na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) é liderada por Diogo Machado, estudante de Mestrado em Engenharia Agronómica.

Durante a cerimónia o estudante admitiu que o trabalho desenvolvido no mandato anterior eleva a fasquia para as suas funções. E sobre o facto de nos últimos anos ter existido apenas uma lista a sufrágio, considera que é um reflexo de união na academia.

À margem da cerimónia de tomada de posse, o recém empossado presidente comentou a carta aberta do Movimento Estudantil Nacional ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da qual a AAUTAD é uma das signatárias.

Com o mote ” Base para o Futuro” os estudantes da academia transmontana, que agora abraçam este desafio, esperam que este seja um mandato ambicioso, com atividades que promovam a iteração entre todos e o bem-estar individual.