A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), no dia 19 de abril, vai realizar a 4ª edição do pensamento crítico, que conta com a presença de mais três instituições do Ensino Superior. Terá lugar no polo II da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), entre as 9h e as 17h.

Este encontro tem como principais objetivos analisar problemas reais, a importância do pensamento critico e criativo do mundo e também estimular nos estudantes a prática de pensamento critico e criativo de forma sistemática e estruturada.

Os participantes vão trazer à UTAD as suas melhores ideias para a solução de alguns problemas da atualidade como o desperdício alimentar, o envelhecimento demográfico e a crise climática.