Há poucas semanas descobri Tyler, The Creator.

Bem, “descobri” talvez não seja a palavra mais justa. Já tinha ouvido as suas músicas, ou partes delas, aqui e ali, mas não o sabia. Ouvia falar do artista nas redes sociais, mas nunca o associei a nenhuma música em específico.

Foi durante uma conversa com uma amiga, onde falávamos de concertos, que ela me falou do Tyler. Eu disse-lhe que já tinha ouvido falar do artista mas que não conhecia as suas músicas nem o seu estilo musical. Ela ficou incrédula. Disse-me que era impossível eu não conhecer pelo menos uma música e mostrou-me logo as suas preferidas. E ela tinha razão. Eu realmente conhecia algumas músicas, ou pelo menos, alguns refrões.

A partir daqui, depois de me terem introduzido ao Tyler, The Creator, e de eu finalmente ter associado uma cara a um nome, chegou a altura de navegar a sua discografia. O artista acabou por ganhar o seu merecido lugar nas minhas playlists e tem estado em loop desde então. Ouço os seus álbuns no carro, no duche e enquanto cozinho.

Comecei por ouvir as suas músicas mais conhecidas:

  • Primeiro, “SWEET / I THOUGHT YOU WANTED TO DANCE” que, com quase 10 minutos, mostra o gosto que Tyler tem em brincar com diversos estilos de música.
  • Depois chegou o momento de “See you again” brilhar e tornar-se uma das minhas preferidas. É uma música doce e suave que acaba por nos prender.

Como deu para perceber, a minha sugestão desta semana não é uma música em específico, mas sim um artista.

Se tal como eu não conheces nenhuma música do Tyler e é a primeira vez que te falam dele, o que eu duvido, então está na hora de colocares os teus fones e abrir o Spotify. Não te vais arrepender!