A música retrata uma despedida muito dolorosa, mas que foi necessária. Conta histórias e encanta corações e tornou -se numa música intemporal.

Whitney Houston dominou o mundo com I Will Always Love You, uma obra-prima musical que foi gravada para a trilha sonora do filme ‘O Guarda-Costas’, em 1992. Durante dez semanas, a música esteve no top das canções mais ouvidas no Reino Unido.

A música foi escrita e gravada por Dolly Parton, em 1973. Naquela altura, a música tornou-se num grande sucesso e muitos acreditavam que tal não iria mais acontecer.

 

Whitney Houston, em 1992, foi desafiada por David Foster a gravar a trilha sonora do filme “O Guarda Costas”. Inicialmente, a música escolhida não era a I Will Always Love You, mas sim What Becomes of the Brokenhearte.  

A cantora experimentou várias vezes gravar a música, What Becomes of the Brokenhearte, contudo nem ela e nem o David Foster estavam a gostar do resultado final. Um dos atores do filme, Kevin Costner sugeriu a canção de Dolly Parton, pois achava que se adequava perfeitamente a voz de Whitney e ao filme. A partir desse momento, começou uma reviravolta no mundo musical.

Inicialmente, Whitney ficou receosa com essa sugestão, mas decidiu experimentar e a canção foi um sucesso. A música tornou-se no maior sucesso já lançado por uma mulher na história da música. Durante 14 semanas esteve em primeiro lugar, no top da Billboard Hot 100.

A música fala sobre uma despedida muito dolorosa, o que pode ser interpretada como uma ação romântica. No entanto, a letra também pode demonstrar outras perspectivas, como o fim de uma amizade ou a despedida de alguém próximo.

A canção, começa por retratar que a sua presença é um obstáculo para o companheiro, e, assim, apesar de ainda haver amor, existe uma maturidade emocional grande e um altruísmo que mesmo sabendo que as coisas já não estavam bem, decidiu partir e deixá-lo seguir com a sua vida.   

I should stay
would only be in your way
I will go, but I know
I’ll think of you every step of the way

And I will always love you
I will always love you
You, my darling, you   

Apesar do sofrimento, o desejo de ver o outro feliz e realizado prevalece, onde é demonstrado que amar é muito mais do que gostar de alguém, é também ficar feliz e realizado com as conquistas do outro, mesmo que não se faça parte delas.

Bittersweet memories
That is all I’m taking with me
So goodbye, please, don’t cry
We both know I’m not what you, you need

And I will always love you
I will always love you, oh

I hope life treats you kind
And I hope you’ll have all you’ve dreamed of
And I wished you joy and happiness
But above all this, I wish you love  

Whitney Houston conseguiu transformar ‘I Will Always Love You’ num hino de amor e perda, uma canção que toca profundamente os corações de quem já viveu um adeus marcante.