Ghost: “Spillways”
Lançada em 2022 no álbum “Impera”, “Spillways” é uma canção da banda Ghost.
A terceira faixa do álbum faz-nos explorar as emoções conflituosas do ser humano, retratando temas como luta interna, desolação, redenção e a busca pelo sentimento de estar vivo.
Through benediction
You tried to rid your mind of malediction
But through all this time
You try to peel it off, and it’s such a ride (ride)Your desolation led you into this
Vile incarnation of consummated bliss
I know you need it now to make you feel alive (alive, alive)
A letra desta música representa o esforço contínuo e desgastante que é combater a “escuridão” presente dentro da mente do ser humano, sugerindo também que a fé, a raiva e a dor são emoções que não podem ser perdoadas ou esquecidas.
All your faith, all your rage
All your pain, it ain’t over now
And I ain’t talking about forgiveness
All your faith, all your rage
All your pain, it ain’t over now
O refrão fala de uma besta cruel que é alimentada e da necessidade ardente de sangrar. Ambas são metáforas, a primeira para os impulsos primitivos e desejos que os humanos possuem e a segunda para a necessidade de viver a vida de maneira intensa.
It’s the cruel beast that you feed
It’s your burning yearning need to bleed
Through the spillways
Through the spillways of your soul
Through the spillways
(Spillways, spillways)
Segundo o cantor da banda, Tobias Forge: “Esta é uma elegia para a escuridão que a maioria das pessoas tem dentro. Quando tens uma barragem, os vertedouros são os escoamentos para que esta não transborde. Essa escuridão dentro de nós precisa encontrar o seu caminho para fora.”, “A escuridão muitas vezes inunda a mente e tem que haver uma maneira de evitar que ela quebre, então os “spillways” seriam a maneira de evitá-lo. A canção é dedicada a essa ideia, é uma apreciação a tudo o que mantém a mente de quebrar.”