Há algo de intrigante nas estrelas... será por isso mesmo que esta música nos intriga também?

Liderados pela voz de Chris Martin, os Coldplay reforçam o álbum “Ghost Stories” com mais um retrato de um amor inalcançável e que nos faz absorver a verdadeira beleza de um céu repleto de estrelas. Pela vontade do vocalista em transportar o estilo “Eletronic Dance Music” para o universo musical da banda, “Sky Full of Stars” surge, assim, em 2014, como a primeira música dance produzida pelos mesmos.

Numa entrevista ao site Beats, o vocalista confessa que esta “é a canção mais importante que já fez”, uma vez que compõe a letra, de acordo com a sua própria idealização da paixão perfeita.

“‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars
I wanna die in your arms, oh
‘Cause you get lighter the more it gets dark
I’m gonna give you my heart, oh”

Com as tonalidades do piano, como fundo, e o ritmo crescente acentuado, os sentimentos de amor, esperança, ilusão e medo são retratados e sentidos na sua plenitude. Uma apreciação única ao amplo leque de sensações do que é estar apaixonado por alguém e a possibilidade de revelar uma versão de nós que mais ninguém reconhece.

Um êxito da banda britânica, Coldplay, “Sky Full of Stars” que transparece uma mensagem poderosa e que perdura por quase uma década pelos corações do mundo. Transporta-nos para um mundo ilusório, onde existe a inegável contrariedade com o encontro da pessoa que “ilumina” e embeleza a vida, contudo, representada como intangível. Neste sentido, aí reside a beleza do amor adornado de estrelas.