O edifício do Geociências foi o local onde os utentes interessados na iniciativa se dirigiram.

No âmbito das várias iniciativas que a UTAD apoia, decorreu no dia 27 e 28 deste mês, um Rastreio Visual Gratuito, no edifício do Geociências.

A Saúde no geral e a Visual em particular está cada vez mais debilitada. Fatores como o excesso de horas em frente ao ecrã, a correria do dia-a-dia e as condições económicas, são apontadas como razões para o agravamento da saúde Visual.

Neste sentido, a UTAD aliou-se a uma marca ótica para promover um rastreio visual. Foram muitas as pessoas que aproveitaram para fazer uma avaliação da visão e que ficaram muito satisfeitas pois,”há pessoas que nem sequer sabem que veem mal e que têm dificuldade e ter esta possibilidade no local de trabalho acho fundamental” afirmou Alexandra Mascaranhas do Gabinete de Formação da UTAD.

Anabela Carneiro

Anabela Carneiro

Alza Silva, técnica da Ergovisão, alerta para alguns sintomas de problemas visuais como “dificuldades na visão, dores de cabeça,cansaço excessivo mesmo que estejam a ver bem e ao chegar ao final do dia terem muito cansaço associado a dor de cabeça”. Caso isto se verifique aconselha a “procurar um optometrista e fazer um check-up”.