Um resumo das capas de hoje

Os principais títulos dos jornais e revistas desta manhã.

  • Jornal de Notícias
    O matutino faz referências às autárquicas: “Propaganda no Facebook dá processo a candidatos”. “Prevaricadores arriscam multa de 75 mil euros. Posts pagos são proibidos”, diz o jornal.
    No destaque fotográfico, “Aulas acabam com poucas mudanças para tantas expetivas”. “Ameaça de greve aos exames, por parte dos professores, marca fim do ano letivo.”
  • Público
    “Schäuble diz que resgate a Portugal foi um “sucesso”” é o destaque fotográfico do Público que conta com uma análise de António Cabral.
    A manchete vai para a nova proposta: “Governo quer punir procuradores que atrasem processos sem razão”. “Proposta para rever estauto dos procuradores prevê multas, transferências compulsivas e até a expulsão do Ministério Público.

  • “Cresce a Turismofobia”, é o título do jornal que cita uma moradora de Alfama: “Sinto-me num jardim zoológico. Eles acham piada até quando venho apanhar as cuecas da corda”.
    Referência para a entrevista de Adelaide Teixeira, presidente da câmara de Portalegre: “Nos movimentos de cidadãos temos uma liberdade que nos partidos não existe”.
  • Diário de Notícias
    “Depois dos juízes, agora são os funcionários a ameaçar com greve”, diz o jornal. “Gabinete da ministra da  Justiça diz que a proposta dos estatutos está “a ser finalizada”, mas sindicato só espera dez dias.
    Referência fotográfica para o “Cavaleiro português das touradas na Califórnia”. “Na América do Tio Silva” é o título da reportagem.
  • Jornal de Negócios
    O jornal destaca, na sua edição de fim-de-semana, “20 milhões por dia é quanto a banca empresta para comprar casa”. Crédito à habitação está de volta e em força.”, diz a publicação
    Referência também para a entrevista a Gonçalo Reis, presidente do conselho de administração da RTP: “A pista própria da RTP, o “futebol histórico, a necessidade de “sangue novo”.”

Semanários

  • O Jornal Económico
    O grande destaque vai para o “caso das “rendas” energéticas”: “Suspeitas de corrupção na energia envolvem três governos; Ministério Público identificou vários suspeitos de corrupação passiva (…). Entre os suspeitos estão ex-governantes e funcionários públicos entre 2004 e 2007.
    Destaque também para entrevista de José Eduardo Agualusa ao Económico: “Revolta em Angola pode explodir de um momento para o outro”.

Desportivos

  • Record
    O desportivo puxa para capa Dória que “vai ser leão”. “Marselha aceita negócio por 5,5 milhões de euros”. O acordo está “praticamente fechado”.
    Referência para o exclusivo de Ederson ao jornal: “Benfica continua a ser o principal candidato”.
  • A Bola
    “Ronaldo quer abandonar Espanha” é o grande título do desportivo. “Decisão é irreversível e já a transmitiu ao presidente do Real Madrid”. Jogador “muito «indignado» com todo o processo do fisco espanhol.
    Destaque também para o Sporting: “Transferências sob investigação”. “Comissões a Costa Aguiar pela contratação de Bruno César e Alan Ruiz” com “averiguações em curso”.
  • O Jogo
    “Os Genes de Sérgio” é um dos destaques da capa do desportivo: “Luís Freitas Lobo descodifica a influência da incrível lista de treinadores que dirigiram o novo técnico do FC Porto”.
    Referência também para o Sporting: “Bruno rejeitou  20 milhões”. “Tottenham fez oferta por Adrien mas leões pediram 30 milhões de euros, mais cinco de bónus”