O Município de Chaves vai dinamizar, junto de várias escolas aderentes, a iniciativa “Exposição Itinerante - Vamos Preservar o Ambiente!”, cujo objetivo é sensibilizar os alunos para comportamentos mais ecológicos.

Na Semana do Ambiente, a Câmara Municipal de Chaves vai, através da dinamização de várias ações de sensibilização, ao encontro das crianças que frequentam as escolas do Município, para os alertar para a importância da alteração de comportamentos mais ecológicos.

A iniciativa “Exposição Itinerante – Vamos Preservar o Ambiente!”, integrada nas comemorações do “Dia Mundial do Ambiente”, é composta por um total de dez cartazes que, de uma forma clara e criativa, abordam vários temas relacionados com a importância da preservação dos recursos naturais. Questões como os resíduos de fluxos específicos, os incendios florestais e o efeito de estufa e as regras da reciclagem serão, também, abordadas nesta ação de sensibilização, cujo principal objetivo é estimular as crianças e os próprios professores para a prática de comportamentos ambientais corretos e promover, deste modo, uma “cidadania ambiental ativa”.