As candidaturas para ajudar pessoas com deficiência terminam a 15 de março

Único e pioneiro no país, o projeto Ação Qualidade de Vida (AQV), criado pela Associação Salvador, vai apoiar, pelo décimo ano consecutivo, pessoas com deficiência motora e comprovada dificuldade económica, num valor anual de 100 mil euros.

As candidaturas decorrem até ao dia 15 de março para as áreas da Formação e Emprego, criação do próprio negócio ou obras em casa.
“Estas pessoas têm projetos de vida, objetivos e ambições que querem alcançar, mas vêem-se limitadas pela falta de meios”, diz Salvador Mendes de Almeida, o fundador da Associação. “Acreditamos que uma maior qualidade de vida, real integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e uma vida mais ativa e empreendedora, passa pela promoção do acesso a apoios de que necessitam”, refere.

Ao longo de nove edições, com a contribuição de diversos Mecenas e da Sociedade, a Associação Salvador já apoiou 223 pessoas com deficiência de todos os pontos do País, num valor total de perto de 1 milhão de euros.

As candidaturas podem ser submetidas através de formulário online disponível no site oficial da associação. Os resultados serão divulgados a 22 de junho, no mesmo site, onde é possível consultar o Regulamento.

‘Se tens um sonho, acredita que vais conseguir. A limitação física não limita os teus sonhos! O CÉU É O LIMITE!’
– Salvador Mendes de Almeida

A Associação Salvador foi fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida tendo como como missão “promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida”. Obteve o estatuto de utilidade pública em 2007 estando desde então ao abrigo da Lei do Mecenato.