Circuito Internacional de Vila Real volta a receber a adrenalina do mundial de carros de turismo. Um fim de semana de muita animação e novidades.

Os motores já estão a aquecer para a edição do 47º Circuito Internacional de Vila Real (CIVR). No fim de semana de 24 e 25 de junho, prego a fundo para o WTCC e ETCC, no “circuito urbano mais bonito do mundo”, assim considerado numa votação online promovida pela Redbull.

Os pilotos Fábio Mota (ETCC), Tiago Monteiro (WTCC) e o vila-realense Manuel Pedro Fernandes já sentem a pressão do público que pede vitória nas provas.

Este ano, o WTCC em Vila Real não é mais uma prova a contar para o campeonato do mundo de carros de turismo: é a prova em que, pela primeira vez na história desta competição vai ser introduzida uma Joker Lap e é a prova em que, pela primeira vez na história do CIVR, um piloto da casa (Manuel Pedro Fernandes) vai competir com um Lada da equipa RC Motorsport.

Tiago Monteiro teve um bom arranque no WTCC, conseguindo a liderança do campeonato, mas, perdeu o primeiro lugar em Nurburgring, na Alemanha para o piloto da Volvo, Nick Catsburg que chega a Vila Real com 127 pontos mais dois do que o piloto português.

Tiago Monteiro acusa a pressão da vitória garantindo que, apesar das dificuldades da prova, tudo irá fazer para vencer, novamente, em Vila Real.

Quem também quer levar um bom resultado de Vila Real é Fábio Mota. O piloto do ETCC diz-se admirador do Circuito e das gentes.

Animação e novidades não vão faltar no fim de semana de corridas. Garantia dada por Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real.

O fim de semana de 24 e 25 de junho é de WTCC E ETCC. Mas os motores vão voltar a ouvir-se no 48º Circuito Internacional de Vila Real no fim de semana de 8 e 9 de julho com o regresso da emoção das duas rodas e do autarca vila-realense à pista para participar na prova dos Clássicos com um Ford Escort.

A receção aos pilotos do WTCC e ETCC vai ser feita no dia 23 de junho, sexta-feira, por volta das 15h. Nas Bancadas do antigo Circuito os pilotos vão ter o primeiro contacto com o público, a caravana segue para a praça do município onde terá lugar uma sessão de autógrafos com os pilotos.