Projeto de voluntariado leva afetos, companhia, conversa, conforto aos mais idosos.

“Gerações Unidas” de estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi um dos três vencedores, a par Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Setúbal, dos Prémios de Voluntariado Universitário (PVU) Santander 2019.
Este projeto de voluntariado foi um dos 10 finalistas da edição deste ano, que contou com 100 candidaturas.
“Sermos distinguidos com este prémio representa o reconhecimento do um trabalho de equipa de um ano inteiro, representa a não-desistência, mesmo em situações complexas de trabalho, e representa os valores que nós queremos apresentar à sociedade”, disse Susana Campos, doutoranda da UTAD e membro do projeto Gerações Unidas, em declarações ao Dinheiro Vivo.
O projeto “Gerações Unidas”, que pretende proporcionar [aos idosos] momentos de companhia, conversa, conforto e ajudar nas tarefas mais básicas, já tinha sido distinguido com uma menção honrosa e a atribuição de um mentor do Santander para ajudar a implementar o projeto, na 3ª edição dos PVU.
Agora, vai receber um prémio de 4000 euros, além de um ano de mentoria de estratégia empresarial por elementos sénior do Banco Santander.
O prémio vai ser usado, adianta Susana Campos, para “investir na formação de voluntários” e também para a realização de “desejos de idosos” abrangidos por este projeto.

Fonte: UTAD