Bar perde concessão ao fim de 14 anos.

Alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) lançaram na internet uma petição contra o encerramento do bar do edifício do Engenharias I.

“Há vários alunos que frequentam diariamente este bar há vários anos. Para muitos é considerado o melhor da UTAD, é como uma segunda casa”, refere o texto da petição. “Já existem vários bares dos SASUTAD nos diversos edifícios em redor a poucos metros de distancia deste. (…) É o adeus à melhor comida e ao melhor atendimento que um bar na UTAD alguma vez teve, este que já era considerado como um bar mítico da Academia”, reforçam os autores da petição.

Recorde-se que o bar encerra no fim do mês de maio, ao fim de 14 anos de concessão. A partir de setembro, o espaço passa para a responsabilidade dos Serviços de Ação Social da UTAD (SASUTAD). O descontentamento com o fecho começou nas redes sociais e tomou forma numa petição online que conta com cerca de 500 assinaturas, sendo uma das petições mais ativas neste momento no portal “Petição Pública”