“O meu corpo foi embora mas a cabeça ainda vive aqui…”

Simples e prático, mas é mesmo isto que sinto. A UTADTV foi muita coisa bonita durante 3 anos, e acreditem que ainda é…porque a amizade e o companheirismo transportou-se para fora das quatro paredes do piso -1 da biblioteca da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Hoje, depois de um mestrado na Universidade do Minho e de um estágio na SIC, sei que a UTADTV foi a fonte mais enriquecedora do meu conhecimento. A gestão do stress, a colocação de voz, a escrita para televisão, o trabalhar em equipa… E isto não é clichê. Não consigo imaginar o meu percurso sem todos os momentos vividos na casa que nos recebe de braços abertos.

Foram-me dadas oportunidades que nunca imaginei ter. Nesta casa sentes mesmo que fazes a diferença, a tua opinião é ouvida, os teus pontos de vista são colocados em cima da mesa e as tuas vontades são concretizadas.

Foram 3 anos de aprendizagens ao lado de pessoas que não imaginam como marcam a vida de cada estudante que por ali passa. O Nelson, o Rogério, o Francisco e o Professor Fábio, são pessoas simples, com valores, sorrisos e palavras amigas. Quanto mais tempo passas ao lado deles nesta redação, mais tempo queres passar.

O espírito é comum: todos querem fazer acontecer! E o provérbio já é antigo: “Volta sempre onde foste feliz.” Demorou aceitar que Vila Real ia ser casa durante 3 anos, mas a UTADTV conseguiu com que depois de 2 anos separados só queira voltar a essa “casa”, a esse cantinho que me fez tão feliz.

O conselho é curto, mas essencial: aproveita cada momento passado neste grande projeto que é a UTADTV.