E no final… estamos por nossa conta.

No seu 10.º álbum, Midnights, Taylor Swift, escreve todas as faixas envoltas por uma aura noturna e reflexiva. Como já é habitual, a artista reserva a 5.ª faixa para as músicas que considera mais pessoais. Pois, este lugar não poderia pertencer a mais nenhuma canção que não fosse You’re On Your Own, Kid.

A melodia que se inicia calma, acelera gradualmente à medida que os versos decorrem, abordando assim, cronologicamente, o processo de amadurecimento.

A dependência inicial em torno de uma outra pessoa, dá lugar à realização de que tudo o que fora sentido era apenas uma projeção do que esperava de si mesma. É na ponte da música que a compositora se dá conta de todos os seus sacrifícios para agradar todos ao seu redor, na esperança de ser acolhida, e o quanto isso afetou a sua trajetória.

“From sprinkler splashes to fireplace ashes
I gave my blood, sweat, and tears for this
I hosted parties and starved my body
Like I’d be saved by a perfect kiss”

Taylor Swift utiliza a composição para fazer uma visita ao passado e contemplar a pessoa que se tornou. Agora, sente que é hora de aceitar as mudanças e de se despedir dos seus erros e medos.

“‘Cause there were pages turned with the bridges burned
Everything you lose is a step you take
So make the friendship bracelets, take the moment and taste it
You’ve got no reason to be afraid”

E é com a memorável frase do seu discurso de receção do Honoris Causa em Belas Artes, onde disse aos finalistas “Tenho algumas boas notícias: Tudo depende totalmente de nós. Tenho algumas notícias aterradoras: Depende totalmente de nós”, que encerra a faixa.

Uma música que se inicia com a incerteza, mas termina com um abraço caloroso repleto de esperança.

“You’re on your own, kid
Yeah, you can face this
You’re on your own, kid
You always have been”