No próximo dia 19 de outubro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai realizar um congresso internacional para celebrar o Dia Mundial dos Cuidados de Saúde baseados na Evidência. O evento será das 8:30h até às 17:30h, no Auditório C1.01 da Escola Superior de Saúde.

O congresso tem como foco a “Saúde mais Além: da Evidência à Ação”, cujo objetivo é debater os cuidados com a saúde para a tomada de decisões fundamentadas em evidências e focadas na imparcialidade. A iniciativa é liderada pelo JBI, que defende a necessidade de aperfeiçoar evidências para informar a política, a prática e as decisões de saúde.

Entre as instituições envolvidas na atividade, estão incluídas a Escola Superior de Saúde da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Superior de Enfermagem do Porto, a Escola Superior de Saúde do Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, a Escola Superior de Saúde do Santa Maria, a Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora e, ainda, a Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém.

O evento destina-se aos alunos da Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Enfermagem, bem como aos profissionais de saúde das instituições parceiras e ao público em geral. No final do congresso, será atribuído um certificado a todos os participantes.

A inscrição pode ser realizada através deste link, com valores que variam entre 5 e 25 euros, dependendo do estatuto do participante, e o montante pode ser pago por transferência bancária ou cheque. Os membros do grupo PBE_DD estão isentos do pagamento.

O congresso contará com a participação da Professora Luciana Klinke, da Universidade Federal do Paraná; da Professora Esther González-María, do Instituto de Salude Carlos III; da Professora Adraiana Duarte, da Universidade de Brasília; de Ricardo Correia, da Faculdade de Medicina da UP; e de Adalberto Campos Fernandes, da Escola Nacional de Saúde Pública da UNL.

O evento foi desenvolvido pelos professores Cristina Maria Inocência Imaginário, Isabel Maria Antunes Rodrigues da Costa Barroso e Paulo Alexandre Oliveira Marques.

Para obter informações mais detalhadas sobre o programa do congresso, clique aqui.