A UTAD celebra o 40.º aniversário da Lei de Bases do Sistema Educativo
A UTAD vai receber, no dia 11 de março, uma palestra que assinala os 40 anos da Lei de Bases do Sistema Educativo. Vai ser na Aula Magna da Universidade e o objetivo é promover uma reflexão sobre a evolução da formação de educadores e professores em Portugal.
O encontro junta especialistas e investigadores da área da educação para discutir as políticas e práticas de formação dos professores nos últimos 40 anos, e os desafios que o sistema educativo tem agora.
O programa vai ter uma apresentação de um grupo de reflexão dedicado aos cursos de formação inicial de professores e duas conferências centrais. O investigador Licínio Lima vai falar sobre a evolução das políticas de formação de professores entre 1986 e 2026, enquanto Domingos Fernandes vai analisar a contribuição do Conselho Nacional de Educação neste processo.
A palestra vai decorrer entre as 9h30 e as 12h30 e vai ser um espaço para debater o futuro da formação de professores em Portugal.

