Números oficiais só serão conhecidos dentro de dias.

| por: Bruno Fernandes e Helena Margarida

“Tivemos uma multidão. Uma enchente! Talvez a maior de sempre em Vila Real!”. Foi com estas palavras que Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, descreveu os dois fins de semana de corridas no Circuito Internacional da cidade, à margem da apresentação da campanha “Bem-Estar Animal”.

Ainda não há números oficiais (apenas serão conhecidos “dentro de dias”) mas o presidente da câmara adianta que o executivo atingiu “os objetivos dos vilarealenses, talvez superado”. “Se eu tivesse dito há quatro anos que trazia o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo e que trazia motas novamente ao Circuito Internacional de Vila Real, a esmagadora maioria diria que eu não estaria a falar verdade”.

O 48.º Circuito Internacional de Vila Real ficou marcado pelo regresso à pista das duas rodas. embora em formato de festival. Mas será que a emoção das corridas de motas veio para ficar? “Estamos a avaliar”, diz Rui Santos.

O contrato para a realização do WTCC em Vila Real termina este ano. Para a renovação, Rui Santos diz ter “as coisas razoavelmente tratadas” mas aguarda pelas eleições. “Por respeito democrático, devo saber esperar pelo dia 1 de outubro. E depois desse dia, quem estiver assumirá as responsabilidades que tiver que assumir”.

Se Rui Santos for eleito, “teremos novamente o WTCC em Vila Real ou algo de igual dimensão”.