Municípios do Alto Tâmega juntam-se para “novos desafios” Turísticos
Promoção turística do Termalismo e Turismo de Natureza são temas da estratégia concertada
Os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar vão desenvolver uma estratégia conjunta para promover o Turismo do Alto Tâmega. Para tal, reúnem dia 20 e 21 de junho num seminário sobre “Turismo para Todos no Alto Tâmega – Novos Desafios” promovido pela EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.
Partindo das especificidades do território do Alto Tâmega, serão debatidos temas como a construção de uma oferta turística acessível, o Termalismo e o Turismo de Natureza em cidades e vilas inclusivas, oportunidades de mercado e internacionalização, entre outros. Haverá, ainda, um painel exclusivamente dedicado a exemplos de ofertas de turismo nos seis municípios.
Este será o primeiro de vários encontros que os seis municípios pretendem promover anualmente pelos concelhos do Alto Tâmega, numa estratégia comum de promoção turística, em torno de várias temáticas.
Em ano de Turismo Sustentável, o tema do seminário não foi escolhido ao acaso, pretendendo a organização tornar o Alto Tâmega num destino turístico para todos, aberto a pessoas com o mais variado leque de necessidades, isto é, numa oferta turística acessível, introduzindo igualmente a acessibilidade e a inclusão de forma integrada, acrescentando assim à oferta turística uma nova dimensão competitiva.