Vila Real vai usufruir de uma unidade hospitalar privada

Na passada reunião do Executivo da Câmara Municipal de Vila Real, dia 8 de novembro, foi aprovado o projeto da recuperação das instalações onde, em tempos, funcionou o Hotel Tocaio, em pleno coração da cidade. A Avenida Carvalho Araújo vai, agora, receber uma unidade hospitalar privada.

Esta nova unidade de saúde pertence ao grupo Luz Saúde e vem complementar a oferta na área da saúde, sendo que há já alguns meses foi anunciado um outro investimento do género para o concelho de Vila Real.

Das valências que serão instaladas nesse espaço, destacam-se as urgências de adulto e pediatria, ambas com salas de observação, os 35 consultórios e salas de exames para especialidades, um bloco operatório com duas salas de grande cirurgia e sala de recobro, o laboratório de patologia, 20 camas de internamento e ainda todas as especialidades médicas e cirúrgicas em consulta externa.

Esta novo espaço de saúde vai ser também uma lufada de ar fresco no que diz respeito à criação de emprego. Serão criados 150 postos de trabalho temporário para médicos especialistas, 40 postos para enfermeiros e técnicos, também a tempo parcial e ainda 70 postos a tempo inteiro para enfermeiros, técnicos, auxiliares e pessoal administrativo.

Para este projeto está previsto um investimento superior a 12.5 milhões de euros e abrangerá todo o distrito de Vila Real e os concelhos da margem esquerda do Douro, desde o Peso da Régua a Vila Nova de Foz Côa.