O Voo do Falcão
“Como Ícaro, ele voou demasiado perto do sol. Como Lúcifer, caiu.”
Escrito por Daphne du Maurier em 1965, “O Voo do Falcão” é um romance que mistura elementos góticos e de suspense.
A história segue Armino Fabbio, um jovem guia turístico, que se vê envolvido no assassinato de uma velha camponesa em Roma e, como consequência, decide voltar à sua terra natal, Ruffano. Enquanto Armino explora os mistérios do passado da cidade, este descobre que é assombrado pelo fantasma do seu irmão, Aldo, que morreu quando o seu avião foi abatido e se despenhou em chamas. À medida que o protagonista desvenda os segredos do passado, este começa a ver paralelos inquietantes entre o passado violento e o presente tumultuoso da cidade.
A narrativa é cheia de reviravoltas e revelações e tem uma atmosfera tensa e inquietante. A autora explora temas como a identidade e a memória e cria uma história complexa através da vida e dos segredos das personagens e da dualidade entre o passado e o presente.
Eu recomendo a leitura deste livro, pois é uma ótima escolha para quem gosta de mistério e suspense. Com a escrita imersiva e cativante de Daphne du Maurier somos transportados para o mundo do livro, partilhando as emoções das personagens e sentido a ansiedade a cada virar de página para saber o que vai acontecer a seguir.