Sweet Magnolias
A Netflix lançou este mês a quarta temporada de “Sweet Magnolias” e já é tão popular como fácil de viciar.
Há séries que não precisam de grandes dramas para se tornarem sucessos e esta é uma delas. Confesso que nunca tinha ouvido falar em “Sweet Magnolias” até o meu TikTok ficar completamente infestado de vídeos da nova temporada e acabei por ficar curiosa para ver a série de que todos falavam.
Algumas horas depois, dei por mim com a Netflix aberta e já duas temporadas completamente devoradas.
“Sweet Magnolias” foi adaptada dos livros da autora Sheryyl Woods e é aquilo que podemos denominar de “série de conforto”. Trata de acompanhar um trio de amigas que se conhecem desde muito novas e marcam encontros semanais para desabafar e “despejar” margaritas.
Dana Sue, Maddie e Helen são conhecidas como as “sweet magnolias” na cidade fictícia de Serenity. A narrativa combina drama, romance e superação, com temas que envolvem família e recomeços.
Um dos grandes pontos positivos é a química entre as protagonistas. Torna a amizade das personagens credível e a história mais envolvente. No entanto, as narrativas de alguns dos personagens secundários poderiam ser mais desenvolvidas.
Para os fãs de séries como “Virgin River” e “Gilmore Girls” é mais uma série que devem acrescentar à lista. Proporciona uma experiência leve, ideal para quando não se quer pensar ou ter de prestar muita atenção no que está acontecer.