Non-Stop
Dirigido por Jaume Collet-Serra e protagonizado por Liam Neeson, “Non-Stop” é um filme de ação, mistério e thriller.
Durante um voo transatlântico entre Nova Iorque e Londres, o agente Bill Marks recebe várias mensagens a exigir que desse instruções ao Governo dos EUA para que fizessem uma transferência de 150 milhões de dólares para uma conta “offshore”.
A ameaça é clara: se este pedido não for atendido, um passageiro morrerá a cada 20 minutos. No entanto, enquanto Bill avisa a tripulação, o corpo da primeira vítima é descoberto.
A situação complica-se quando as autoridades descobrem que o número da conta para onde terão de transferir o dinheiro está em nome de Bill.
Enquanto a premissa é envolvente, com a tensão do sequestro aéreo e o limite de tempo para salvar os passageiros e a tripulação, a revelação do culpado ficou aquém das expectativas. tanto as suas explicações como as motivações foram pouco convincentes e até confusas em relação ao resto do filme.
Liam Neeson incorpora bem o papel de um homem atormentado e desgastado, mas ainda capaz de reagir à pressão. O carisma e a intensidade do ator sustentam a trama e mantêm o público investido.
Este filme tem uma atmosfera claustrofóbica, devido ao espaço limitado do avião, e um ritmo acelerado, sem deixar para trás a tensão constante que deixa qualquer um agarrado ao ecrã.
Numa última análise, Non-Stop é uma boa escolha para quem gosta de suspense e ação. Tanto o carisma de Neeson, como a tensão bem mantida ao longo do filme fazem com que este seja envolvente e leve o espectador a tentar descobrir o culpado.