Dirigido por Kwon Oh-Seung,“Midnight” (2021) é um filme de suspense psicológico sul-coreano, que deixa os espectadores com os nervos à flor da pele do início ao fim.

A história gira em torno de Kyung-mi (Jin Ki-Joo), uma mulher surda que, ao testemunhar um dos ataques brutais do serial killer Do-Sik (Wi Ha-Jun), se torna no seu próximo alvo.

O filme destaca-se pela criatividade sonora, ou pela falta da mesma, uma vez que a protagonista não consegue ouvir o que se passa à sua volta, criando assim momentos de extrema tensão e vulnerabilidade.

Outro fator de destaque são as atuações de Jin Ki-Joo, que consegue transmitir as sensações de medo e desespero através de expressões faciais e linguagem corporal e de Wi Ha-Jun, que equilibra uma aparência amigável com uma frieza e loucura assustadoras, provando que muitas vezes as aparências iludem.

Apesar do filme manter constantemente uma atmosfera tensa, com cenas de perseguição arrepiantes e momentos angustiantes, as personagens falham um bocado pela falta de profundidade e pelas decisões, por vezes, ilógicas.

“Midnight” consegue diferenciar-se de entre tantos outros filmes de suspense pela sua inovação, ao apresentar uma protagonista surda, criando uma maior tenção devido às limitações de perceção da mesma. Este é um filme que eleva a sensação de desespero e angústia, deixando o espectador colado ao ecrã do início ao fim.