Peripécia Teatro apresenta nova produção para crentes e não só
Espetáculo estreia a 11 de maio, altura em que o Papa Francisco visita Portugal
No ano em que se comemoram os cem anos das aparições de Fátima, a companhia Peripécia Teatro celebra o 13º aniversário com a estreia da peça “13”, dia 11 de maio, em Benedita, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, bem perto do santuário que vai receber o Papa Francisco.
Treze anos depois da primeira produção realizada pelos três atores, em que interpretaram os 3 Pastorinhos, a companhia transnacional, sedeada em Vila Real desde 2004, volta a levar a palco os mesmos protagonistas, Lúcia, Francisco e Jacinta, numa peça que recria um país no fim do mundo, onde Deus e os Humanos às vezes se cansam de serem quem são.
Sérgio Agostinho, Ángel Fragua e Noelia Domínguez vestirão a pele de diversas personagens: de Lúcia, Francisco e Jacinta, ao Papa, passando por um “caçador de milagres” encartado pelo Vaticano, de Fernando Pessoa a uma pomba com bicadas de Espírito Santo. É um espetáculo inspirado em Física Quântica, milagres, jogos e famílias, divinas ou não.
“Esta é uma peça para todos. Mesmo os crentes em Fátima devem assistir a este espetáculo, pode acontecer que até reforcem a fé ou que a transformem”, afirma Sérgio Agostinho.
Após a estreia, “13”, dirigida por José Carlos Garcia, permanece em cena, na Benedita, até 13 de maio. Segue depois, nos dias 14 e 15, para o Cine-Teatro de Alcobaça. Fará ainda parte do Festival Aqui Acolá, na Ilha da Madeira, do dia 26 ao 28 de maio.
Esta criação é uma coprodução da Peripécia Teatro com o Município de Alcobaça e o Teatro do Avesso.