O objetivo foi integrar os novos alunos da licenciatura.

“À deriva? EnCContra-te” foi o mote das I Jornadas de Integração da licenciatura em Ciências da Comunicação, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação (NECC).

O evento decorreu no passado dia 23 de setembro, no auditório 1.11 do Polo 1 da Escola de Ciências Humanas e Sociais.

Nas jornadas estiveram presentes oradores das diferentes áreas da comunicação, como jornalismo, relações públicas e marketing. Nomes como Maria de Lurdes Cardoso, locutora da Universidade FM; Daniela Fonseca, docente da UTAD e especializada na área das relações públicas; Nelson Monteiro, diretor técnico da UTAD TV; Eda Gonçalves, na comunicação da Step2Emotion; Beatriz Lira, jornalista no Altominho TV e Rodrigo Costa, relatador desportivo no NEXT SCB.

Os oradores deram a conhecer a sua experiência e o trabalho nas respetivas áreas.

As jornadas foram gratuitas e abertas tanto para os alunos de ciências da comunicação, como para qualquer estudante da universidade.