Responder ao Boccia
Vila Real recebe ação de formação de técnicos de Boccia.
O Projeto “Semear o Boccia” chega ao Pavilhão de Desportos de Vila Real, no próximo dia 14 de dezembro, com uma ação de formação de técnicos nesta modalidade.
A ação pretende formar técnicos para ajudar a difundir esta modalidade nas diversas regiões, equiparar a atividade física à qualidade de vida e divulgar os benefícios da prática de Boccia: envolve uma formação teórica e uma formação prática. Orientada pela Professora Maria Helena Bastos, formadora da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desportos (PCAND), tem como principais destinatários técnicos desportivos, professores de associações, clubes e IPSS, técnicos municipais, voluntários, entre outros.
Esta é uma iniciativa da INR/PCAND em parceria com o Município de Vila Real e o apoio da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real, Nuclisol Jean Piaget e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com vista a assegurar a continuidade de formação e dar resposta às necessidades de recursos humanos no Boccia.
Portugal conta com um grupo de atletas considerados como dos melhores do mundo.
Para se inscrever nesta ação deve preencher a ficha de inscrição e enviar para: pcand.boccia@gmail.com, até dia 12 de dezembro. A inscrição é gratuita e está sujeita ao limite de 75 formandos.