UTAD: Há um novo provedor do Estudante… e as propinas mantêm-se
Na mesma reunião, CG aprovou relatório de contas
Com a entrada da nova equipa reitoral, já está escolhido e aprovado o novo provedor do Estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). A aprovação ocorreu na sexta-feira em reunião do Conselho Geral (CG) da academia.
Num comunicado enviado à academia, o CG refere que Mário Jorge Pereira é o novo Provedor de Estudante, tendo o seu nome aprovado “por unanimidade”. Até agora, o cargo estava entregue a Maria da Conceição Azevedo.
Propinas mantêm-se
Também por deliberação do CG, as propinas vão manter-se. O CG votou por “unanimidade” esta proposta, sendo a propina a aplicar em 2017/2018 “semelhante à aplicada no ano letivo anterior”. Recorde-se que a propina está fixada em 1019€ para as licenciaturas.
Na reunião foram também aprovados “por unanimidade”, o “Relatório de Atividades e o Relatório e Contas relativos ao ano de 2016” e “a adesão da UTAD ao Agrupamento de Produtores de Suínos de Raça Bísara”. Já o nome de Lúcia Gonçalves como provedora do Trabalhador não Docente e não Investigador foi também aprovado mas com uma abstenção.