Este ano chegam à academia transmontana 15 estudantes timorenses

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro recebeu uma comitiva do Fundo de
Desenvolvimento de Capital Humano de Timor-Leste para estabelecer laços de
cooperação institucional.

Neste ano em que Timor-Leste assinala 20 anos de independência, vão chegar à UTAD
15 alunos oriundos timorenses, depois de assinado o protocolo de cooperação entre as
duas instituições. Estes estudantes estão matriculados nos cursos de Engenharia
Biomédica, Ciências da Educação e Línguas e Relações Empresariais.

Em declarações ao Jornal Universitário, da UTAD TV, Luís Ramos, Vice-Reitor para a Internacionalização referiu que “a UTAD quer ser um destino universitário internacional e quer sobretudo fazer parte dessa rede mundial que ajuda os países em desenvolvimento a consolidarem e a promoverem um desenvolvimento mais equitativo e solidário”. O Vice-Reitor deu ainda a conhecer ideias futuras, estão a redefinir estratégias para parcerias, e as ambições que têm é que os alunos sejam capazes de partir para a descoberta e darem o seu próprio contributo nesses países.

Luís Ramos explicou na UTAD TV os contornos do protocolo com Timor Leste

Na UTAD, o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM) organiza toda a logística relacionada a integração de alunos e investigadores na academia transmontana.