Vila Real, até já
Lágrimas de felicidade por mais uma etapa concluída. Lágrimas de tristeza pela despedida. Vila Real, isto é apenas um até já.
Mais de 30 carros desfilaram ontem pelas ruas da cidade que acolhe, todos os anos, muitos estudantes e que se torna casa para todos eles. Com diferentes temas os cursos fizeram-se representar pela alegria contagiante e diversão constante, durante toda a tarde. As ruas estavam imersivas de familiares que veem com orgulho os seus a concluírem mais um objetivo. Para além de cartolas e bengalas houve, também, espaço para lágrimas, abraços e sorrisos.
A festa prolongou-se para a noite com a atuação das tunas académicas, os Sons do Minho e o Quim das Remisturas. O anúncio dos vencedores do cortejo veio em forma de desgarrada pela dupla de Viana do Castelo. Engenharia Zootécnica em terceiro lugar, Medicina Veterinária em segundo e Desporto em primeiro lugar. A noite continuou com “(todos) juntos de braços no ar” a festejar o fim de mais uma semana académica, que para muitos foi em tom de despedida.
“Bila eu prometo cá voltar”, fez-se ouvir na tenda, nos corações e nos sentimentos partilhados ao longo destes seis dias de emoções fortes para todos os utadinos. Vila Real é casa, conforto, saudade e aconchego para todos aqueles que dela se despedem. Este é apenas o “primeiro dia do resto da tua vida”.
Vila Real, até já!
Eu entreguei-me à saudade e tu?