Há gastronomia molecular na UTAD
Lollipops de ananás, esparguete de manga e shots de Coca Cola ou de 7Up são alguns dos alimentos que podem ser observados e provados nesta iniciativa.
Na próxima quarta-feira (dia 28), os alunos de Ciência Alimentar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) propõem formulações gastronómicas curiosas.
Lollipops de ananás, esparguete de manga, caviar morango, espuma de chocolate e shots de Coca Cola ou de 7Up são alguns dos alimentos que podem ser observados e provados nesta iniciativa que encerra o ano letivo do curso e que pretende “incentivar os estudantes de Ciência Alimentar a demonstrarem os conhecimentos adquiridos na formação teórica e aliá-los à prática laboratorial”, lê-se no comunicado à academia.
Gastronomia molecular é o ramo da ciência alimentar que analisa, do ponto de vista científico, os fenómenos que ocorrem quando se confecionam alimentos.
A iniciativa decorre, a partir das 15h, no laboratório de Química do Pólo I da Escola de Ciências Humanas e Sociais (antigo Complexo Pedagógico) da UTAD.